Saturday, August 6, 2011

Música & Dança II - Orquestra de Câmara de Blumenau

Convido à todos para a tourné do Espetáculo "Música & Dança - II Edição" da Orquestra de Câmara de Blumenau, nas cidades de Blumenau, Itajaí, Curitiba, Maringá e Cascavel.
O espetáculo é muito especial, proporcionando uma "viagem" ao mundo da dança e da Orquestra, iniciando pela corte de Louis XIV, passando pelas danças de salão Européias e culminando no século XX, com a evolução do Tango e da música brasileira no mundo contemporãneo.
Serão 5 edições do espetáculo, não percam, pois estará muito bonito.
Abaixo o folder e algumas fotos da primeira edição:














Monday, August 1, 2011

O Adeus à Neyde Thomas (1930 - 2011)

Gostaria de registrar o luto da comunidade musical pelo falecimento de uma de nossas maiores Divas, a soprano Neyde Thomas.

“Natural de Pirajuí (SP), teve uma carreira internacional expressiva, cujo ponto alto ocorreu em Berlim, onde foi membro do elenco estável da Deutsche Oper. Cantou ainda no Metropolitan de Nova York, Ópera de Monte Carlo, Academia de Santa Cecília (Roma), Liceu de Barcelona, entre outros.
Com enorme facilidade para os agudos, destacou-se em papéis de soprano coloratura, como “La Traviata” (Verdi), “Lucia di Lammermoor” (Donizetti) e diversas óperas de Mozart. Interpretando essas partituras, exibia uma técnica invejável, que a fez uma das mais respeitadas e disputadas professoras de canto do Brasil, moldando algumas das melhores vozes surgidas em nossos palcos nas últimas duas décadas.”
Logo no início de minha carreira, colaboramos com uma montagem de "A Flauta Mágica", realizada na praia de Caiobá, no Paraná. Desde então, sempre estivemos muito próximos, gostava muito de ir à sua residência para conversar, aprender, discutir cultura e os rumos da música no Brasil.
A professora sempre tinha uma palavra para dizer, uma mente repleta de boas idéias e também adorava contar inúmeras histórias e experiências que muito enriqueciam todos que com ela tiveram o privilégio de conversar.

Era casada com o barítono Rio Novello, com o qual tinha duas filhas adotivas.
O corpo será velado a partir da tarde dessa segunda-feira (01 de agosto de 2011),  na
 - Igreja Batista do Bacacheri -  Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134, Curitiba, Paraná - Telefone: 3363-0327.
O enterro acontecerá amanhã (terça-feira, 02 de agosto de 2011) às 13h.
A partir das 11h30 dessa terça, haverá um culto em sua homenagem, com a participação de seus alunos de canto, que será transmitido na internet, pelo site http://www.ibb.org.br.


Abaixo, um trecho do especial de 20 anos de carreira da Cantora, exibida pela TV Cultura.
O Anel de Nibelungen - Richard Wagner

Solista :Neyde Thomas
Regente: Eleazar de Carvalho
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo